Ilha Grande

A Ilha Grande está situada no Município de Angra dos Reis e é repleta de belezas naturais, como praias, trilhas, cachoeiras, e o mais importante para nós, o fundo do mar!

No passado esta ilha foi invadida e atacada por piratas, serviu de rota para o tráfico de escravos, hospedou a Colônia Penal Cândi­do Mendes e foi palco de muitas outras histórias interessantes. Em 2007 foi eleita uma das Maravilhas do Rio de Janeiro, ficando em 2º lugar, perdendo apenas para o Pão de Açúcar.

A Ilha Grande possui 193 km2 e mais de 100 praias de águas verdes-azuladas, vegetação exuberante formada pela mata atlântica, animais silvestres, clima tropical o ano inteiro e povo acolhedor. O local de maior estrutura turística é a Vila do Abraão, considerada a "capital da ilha". Nesta localidade encontram-se o maior número de moradores, pousadas, restaurantes, barcos para passeios e translados, operadoras de mergulho e guias de trilhas.

Com águas limpas e cristalinas, de temperatura agradável, é na Ilha Grande que está uma das maiores concentrações de naufrágios Estado do Rio de Janeiro. Além deles, a diversidade da vida marinha e a presença do coral-sol proporcionam aos praticantes da atividade belas recordações após os mergulhos!

Os pontos de mergulho mais famosos são: Naufrágio do Pinguino; Ponta Grossa do Sítio Forte; Enseada do Bananal; Laje Branca; Jorge Grego e o Parcel dos Coronéis.

 

A InAcqua possui um calendário pré definido de mergulhos em Ilha Grande.