Angra dos Reis

Localizada na região conhecida como Costa Verde, Angra dos Reis é frequentemente visitada por paulistas e cariocas que buscam um final de semana tranquilo em resorts de luxo ou casas em condomínios privados.

Muito antes disso, foi habitada por índios e escravos, que viviam da caça, da pesca e de pequenas lavouras. Um dos marcos do município foi a construção do Estaleiro Verolme e posteriormente a instalação de um terminal de desembarque da Petrobrás. Nos anos 70 as usinas atômicas Angra I e Angra II eram promessa de crescimento econômico, mas também se transformaram em polêmica, com o risco de acidentes e palco para protestos de moradores e ecologistas. Tempos depois a estrada Rio-Santos foi inaugurada e o turismo foi fortemente impulsionado.

Com águas limpas, cristalinas e de temperatura agradável, é em Angra dos Reis que está uma das maiores concentrações de naufrágios Estado do Rio de Janeiro. Além deles, a diversidade da vida marinha e a presença do coral-sol proporcionam aos praticantes da atividade belas recordações após os mergulhos!

Os pontos de mergulho mais famosos são: Naufrágio do Pinguino; Ponta Grossa do Sítio Forte; Enseada do Bananal; Laje Branca; Jorge Grego e o Parcel dos Coronéis.

 

A InAcqua possui um calendário pré definido de mergulhos em Angra dos Reis.