Flutuabilidade

27/09/2014 21:33

Você aproveita ao máximo seu mergulho?

Mergulhar é sem sombra de dúvidas umas das experiências mais fantásticas que o ser humano pode experimentar. A cada dia o mercado de mergulho recebe dezenas de novos praticantes entusiasmados, impressionados com a beleza e a diversidade deste novo mundo, e repleto de surpresas e emoções.

Sim, a atividade de mergulho é realmente viciante! A cada mergulho descobrimos algo novo, que nos impressiona, motiva e impulsiona a querer tirar o máximo de cada experiência. Para fazer isso da melhor maneira possível temos que estar confortáveis dentro do meio aquático, e é justamente nesta busca que está o segredo.

Para o mergulhador ARRASO a busca pelo melhor padrão respiratório, melhor aquacidade, e controle de estresse não são novidades, pois é justamente do que a filosofia trata. Os mergulhadores que seguem esse conceito são mais preocupados com o meio, com seu conforto e com o desenvolvimento correto das atividades relacionadas ao mergulho. Muitos veem o modelo ARRASO como um fim, mas acreditamos que desenvolver estas habilidades não é o final de uma caminhada, mas sim apenas mais um objetivo que foi atingido.

Em se tratando de mergulho, quanto mais conforto melhor. Assim sua imersão é mais longa, diminuímos o consumo de ar e ficamos menos cansados.

É o que realmente buscamos a cada mergulho!!!

Por outro lado sabemos que é um processo evolutivo contínuo, que não tem fim! Buscamos sempre aprimorar nossas habilidades, expandir nossos horizontes dentro da atividade, e com isso, nos tornamos aptos a partir para novos desafios, confiantes de que temos os fundamentos necessários para garantir nosso conforto e segurança.

A grade de treinamentos oferecidos pelas certificadoras está repleta de desafios para o mergulhador, são mais de 15 cursos diferentes, nas mais diversas áreas. Mas todos possuem um requisito em comum: O ajuste fino da aquacidade.

Indo na linha da evolução do conforto do mergulhador, o curso de flutuabilidade (PPB - Peak Performance Bouyancy), tem seu conteúdo voltado para fazer com que o aluno trabalhe as habilidades necessárias para ter um melhor desempenho durante o mergulho, com controle preciso de sua flutuabilidade. Habilidades fundamentais para quem busca um mergulho de qualidade.

Elementos ainda mais importantes para o mergulhador que possui afinidade com foto ou vídeo sub, fundamentais também para quem deseja apenas poder observar a vida marinha com a calma que ela merece.

Bem, se você concorda conosco, e acredita que a estrada do aprendizado não tem fim, e sim várias curvas, fale conosco, matricule-se na próxima turma do curso de Flutuabilidade da InAcqua.