Pacote de Educação Profissional InAcqua


  • Curso Avançado de Mergulho (PADI Advanced Open Water Diver)

  • Curso de Mergulho com Ar Enriquecido - "Nitrox" (PADI Enriched Air Diver)

  • Curso de Primeiros Socorros (PADI Emergency First Response)

  • Curso de Resgate (PADI Rescue Diver)

  • Curso de Identificação de Seres Marinhos (InAcqua Marine Life)

  • Curso de Equipamentos de Mergulho (PADI Equipment Specialist)

  • Curso de Computadores e Mergulho Multinível (PADI Multilevel Diver)

  • Curso de Mergulho em Ambiente Com Teto (InAcqua Overhead)

  • Curso de Divemaster (PADI Divemaster) + Workshops


Os profissionais da InAcqua passam por uma série de cursos parachegar a Divemaster e Instrutor, não por que a escola é exigente, mas por ter afilosofia que um profissional deve acumular conhecimento suficiente paradesempenhar sua função com conforto e segurança. Este programa abrange todos oscursos obrigatórios da PADI e alguns outros que julgamos fundamentais paraseguir o padrão de educação que nossos profissionais possuem.

O primeiro passo natural após o Curso Open Water Diver (básico) é o Curso Avançado, ampliando suas experiências com cinco mergulhos de aventura (sendo os mergulhos de aventura Profundo e Orientação Subaquática obrigatórios). Neste curso sugerimos que os demais mergulhos de aventura sejam os Noturno, Busca e Recuperação e Flutuabilidade. Este último é fundamental para que o mergulhador consiga manusear os equipamentos exigidos pelo curso com mais conforto, sem perder o equilíbrio e não danificar a vida marinha. Durante o curso iniciamos também um trabalho mais focado em relação a atitude do mergulhador e trabalho em equipe.

Junto com o Curso Avançado aproveitamos um gancho já conhecido pelo mercado brasileiro e adicionamos o Nitrox, fazendo um treinamento em conjunto e proporcionando nesta formação que possui somente conteúdo teórico, dois mergulhos práticos. O conhecimento de mergulhar com uma proporção de oxigênio acima da presente no ar é importante, pois proporciona uma série de vantagens e está cada vez mais presente no mercado.

O passo seguinte é composto por dois cursos ligados aos cuidados com outros praticantes da atividade, situações não relacionadas a embarcações e, principalmente, cuidados com o próprio mergulhador. O Curso de Primeiros Socorros abrange cuidados básicos com vítimas de diversos tipos de acidente, práticas atuais de socorristas, manipulação de oxigênio puro e desfibrilador externo automático (DEA). Em conjunto temos emergências ligadas diretamente ao meio de mergulho e as respostar que um socorrista pode prestar, observando o ambiente e a vítima para prestar um melhor auxilio. O Curso de Resgate envolve todos os participantes em simulações de situações reais, fazendo com que todo o conteúdo seja absorvido com maior facilidade.

Introduzimos os cursos Marine Life e Equipamentos na grade do programa por motivos simples: concordamos que um profissional de mergulho deve possuir conhecimentos avançados sobre os seres que compõem o ambiente em que praticamos a atividade, assim como os equipamentos que utiliza. Saber responder dúvidas próprias ou de outros mergulhadores em relação a diversos modelos de máscaras e snorkels. Nadadeiras de pala maleável, rígida, dividida, com fendas, etc. Diferenças de funcionamentos de reguladores de primeiro estágio, segundo estágio e profundímetros. Principais diferenças entre os coletes equilibradores e asas de mercado. A mesma riqueza de detalhes que exploramos em equipamentos, vamos explorar na vida marinha. No Curso Marine Life vamos muito além da simples identificação das espécies de peixes e seus nomes populares. Vamos conseguir identificar e diferenciar corais de esponjas, crustáceos de moluscos e abrir uma nova gama de seres que podemos visualizar. Vamos entender seus comportamentos e seus hábitos. Vidas pequenas, mas com uma riqueza de detalhes que antes eram desconhecidas.

Sabemos que ao mergulhar absorvemos e liberamos nitrogênio. Mas como isso acontece? Como a tabela de mergulho foi criada? Partindo agora para um equipamento mais complexo, o computador de mergulho: como ele calcula os tempos de saturação? Porque temos tempos diferentes entre marcas e modelos? Como escolher um computador, e principalmente como utilizá-lo em seu benefício?! Todas essas perguntas e muitas outras serão respondidas no Curso Multinível e Computadores. Assim como os demais cursos de especialidades listados acima, este curso compõe a grade pela importância que a InAcqua enxerga no conhecimento do corpo humano, especialmente durante suas imersões com equipamento autônomo.

Qual a ligação do conteúdo do Curso Overhead com um futuro profissional? Nós vemos diversas! Um profissional deve ser capaz de lidar com situações de estresse, principalmente com as dos demais mergulhadores. Durante este curso o aluno entenderá quais situações geram mais desconforto nos mergulhadores, terá um treinamento focado para superar esses limites e ainda conseguir mergulhar de maneira confortável e confiante. Entender todo o processo e saber ajudar ao próximo é fundamental, ainda mais quando falamos de adaptação e superação.

Seu passo final será realizar o Curso de Divemaster, o primeiro nível de profissional no meio de mergulho autônomo recreativo. Um curso mais extenso, com cargas de aulas teóricas e práticas mais elevadas, dissolvendo assim todo o conteúdo apresentado para melhor absorção, e proporcionando ao participante aplicar a teoria na prática. Nesta etapa final ainda apresentamos uma série de workshops para que este futuro profissional tenha uma visão mais completa e real do que é o atual mercado de mergulho, como esta indústria se comporta, como atingir melhor seu público, como prestar um serviço de qualidade e noções básicas de vendas e valores comercializados. Suas atribuições ao final desta certificação podem ser variadas, como auxiliar um instrutor durante as aulas teóricas, práticas em piscina e práticas no mar. Poderá também ser responsável por operações de mergulho, guiar mergulhadores certificados em baixo d'água e muito mais. Passar todo o conhecimento adquirido é gratificante, uma experiência que vale a pena ser vivenciada, principalmente para quem tem uma ligação forte com a atividade.

Observações:

  • As aulas teóricas normalmente são realizadas de terça a quinta, no período da noite (18:30h às 21:30h) ou conforme agendamento prévio;

  • O programa de cursos pode ser flexibilizado de acordo com a necessidade da escola e dos alunos.


Para mais informações entre em contato através do telefone (21 3064-8676), visite nossa página no Facebook ou nos envie um e-mail!